quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Formula E: Daruvala é piloto da Maserati


O indiano Jehan Daruvala será piloto da Maserati na próxima temporada, ao lado do alemão Max Gunther. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, dias depois de Edorado Mortara ter saído, rumo à Mahindra. Um dos pilotos que chegou a ser considerado para o lugar foi o brasileiro Felipe Drugovich, mas a preferência foi para o Daruvala, que vem da Formula 2.

Sempre tive vontade de entrar na pista como piloto de corrida. Você não quer ficar à margem, você quer estar no carro e [estar] realmente ao volante”, disse o jovem de 24 anos à Autosport britânica.

A Fórmula E é muito diferente do que fiz no passado em todas as outras fórmulas juniores, então havia muito para aprender. Então, na verdade, ficar afastado por uma temporada [como piloto reserva] foi muito bom. Aprendi bastante nos bastidores."

"Acho que todos pensaram que, por ser reserva da Mahindra, iria para lá, mas sempre fui um piloto que quis o melhor para mim. Os meus gestores querem o melhor para mim e tivemos esta oportunidade da Maserati. Foi excelente para mim, eles são uma marca enorme. Há muita herança e mal posso esperar para representar o Tridente.”, concluiu.

Competindo desde 2015 em monolugares, Daruvala foi terceiro classificado na Formula 3 em 2019, antes de passar quatro temporadas na Formula 2, tendo ganho quatro corridas, conseguido 18 pódios e quatro voltas mais rápidas, conseguindo dois sétimos lugares na geral em 2021 e 2022.  

Já Gunther, de 26 anos, correrá pela Maserati depois de uma temporada onde acabou na sétima posição com uma vitória e três pódios. 

Estou muito orgulhoso da maneira como viramos nossa primeira temporada no meio e com as conquistas no segundo tempo”, começou por afirmar Gunther. “Temos sido consistentemente muito fortes, competitivos e cada vez melhores. Sinto que com este ritmo que temos com o carro, do lado técnico mas também como equipa, como grupo de pessoas, penso que temos uma grande base para muito mais.”, concluiu.

A nova temporada da Formula E começará a meio de janeiro na Cidade do México. 

Sem comentários: