No caso do piloto alemão, a revista alemã Auto Motor und Sport fala que o quatro vezes campeão do mundo estará a explorar a possibilidade de participar na categoria Hypercar do Mundial de Resistência com um Porsche 963 da Jota Sport. E para isso, pretende organizar uma sessão de testes com o seu Oreca da categoria LMP2, para ele poder experimentar a sensação de conduzir um carro deste tipo.
Vettel respondeu à mesma publicação que “ainda nada está assinado ou decidido, mas tenho o assunto em mente. Ainda tenho tempo para decidir.” Ou seja, a ideia é possível.
Mas a Jota não pensa só nele: outros dois nomes estão em cima da mesa. Um deles é o polaco Robert Kubica, e o segundo nome é Kimi Raikkonen, que já foi companheiro de equipa de Vettel na Ferrari entre 2015 e 2018. Raikkonen é apontado pela revista alemã Motorsport Aktuell. Ele que já experimentou em 2011 um Peugeot 908 HDi no Motorland Aragon.
Contudo, a revista revela que há mais um nome na lista para além de Kimi. E esse segundo nome é Jenson Button, campeão do mundo em 2009. Nesse caso, quem reforça a ideia é o site the-race.com.
Ali, é o próprio piloto de 42 anos que afirma que gostaria de ter um programa a tempo inteiro nas corridas de resistência. Aliás, este ano, o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 correu nas 24 Horas de Le Mans com o carro da NASCAR inscrito na Garagem 56, fez três provas da NASCAR Cup Series e irá guiar o Porsche 963 GTP privado da JDC-Miller MotorSports na última prova da temporada do IMSA SportsCar Championship, em Road Atlanta, na corrida de 10 Horas da Petit Le Mans.
Uma coisa é certa: a Jota tem dois carros e quer um nome de peso para reforçar uma equipa que tem como ponta de lança o português António Félix da Costa, ao lado do britânico Will Stevens e o chinês Ye Yifei.
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