O objetivo da equipa é o de regressar ao mais alto nível de competição em 2024, embora como se reparou, não pode ter muito motivos de queixa de 2023.
Para Vergne, campeão em 2018 e 2019, o piloto francês espera que a temporada de 2024 seja melhor que aquilo que foi, ou seja, recuperar ao topo da competição.
"Estou muito contente por continuar a minha aventura com a DS Penske, com o mesmo companheiro de equipa, e com o nosso carro da Geração 3. Ao encerrar um capítulo, temos agora de nos concentrar no que está para vir. Adoro as corridas e, acima de tudo, adoro vencer: é uma sensação muito especial que quero voltar a repetir com a equipa. Tenho uma verdadeira relação de confiança com os engenheiros e com os mecânicos: a sua dedicação e trabalho árduo são verdadeiramente inspiradores.", começou por afirmar.
"Quero recompensar a confiança que o Jay Penske e o resto da equipa depositaram em mim. No início de uma época tudo volta à estaca zero. Formamos uma dupla sólida, eu e o Stoffel. Fizemos duas boas corridas e estamos a trabalhar arduamente para voltar ao topo. Só temos de tentar fazer melhor e não vamos parar até o conseguirmos. A minha concentração e determinação absolutas estão no máximo e a minha motivação é maior do que nunca, pretendendo trazer para casa mais alguns títulos com esta equipa fantástica.", concluiu.
Já Vandoorne, o campeão de 2022, alinha no mesmo sentido.
"Estou muito satisfeito por continuar a viagem que iniciámos há um ano com esta equipa. A consistência e a estabilidade serão as bases dos nossos sucessos futuros. O JEV e eu somos uma das melhores duplas da atualidade. Demos alguns passos significativos na última época e juntos estamos a ficar mais fortes. A consistência do desempenho é o nosso objetivo para a próxima época. O objetivo final é ganhar o campeonato. Estou entusiasmado por ajudar a continuar a construir essa dinâmica e a conquistar muitos troféus com a equipa.", afirmou.
Contudo, existe um problema: quer Vergne, quer Vandoorne, são pilotos da Peugeot no Mundial de Endurance, e estão preocupados com as possíveis colisões de ambas as competições no campeonato, especialmente nas três primeiras corridas do ano, antes das 24 Horas de Le Mans. O Prólogo, no Qatar, acontecerá na jornada de 24 de fevereiro, do qual ainda não há data - não será Hyderabad, na Índia - enquanto a jornada dupla de Berlim acontece no mesmo fim de semana que as Seis Horas de Spa-Francochamps, e isso ainda não esta totalmente resolvido, embora eles não sejam os únicos que corram em ambas as categorias.
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