Na entrevista pós-corrida saudita, o piloto australiano da McLaren expressou satisfação com a sua vitória, destacando a dificuldade da corrida devido à forte pressão de Max Verstappen.
"Não foi a mais fácil das vitórias. Acho que o arranque foi difícil, o primeiro turno foi difícil atrás do Max. Depois, quando já tinha ar limpo, foi um pouco mais fácil de gerir. Mas mesmo assim não me podia dar ao luxo de tirar o pé do acelerador. Foi uma corrida difícil, e o Max estava rápido atrás de mim, por isso tive de continuar a esforçar-me. E, sim, acho que consegui controlá-lo razoavelmente bem, mas foi um pouco mais apertado do que eu gostaria.”, começou por afirmar.
“Consegui um ótimo arranque e fiquei ao lado do carro dele. A partir daí, sabia que tinha de travar bastante tarde, mas sabia que tinha carro suficiente ao meu lado para fazer a curva. Obviamente, ambos travámos muito tarde. Para mim, travei o mais tarde possível, mantendo-me na pista. E penso que a forma como a situação se desenrolou é como deveria ter sido tratada.”, continuou, falando sobre a situação entre ele e Max Verstappen na primeira curva da primeira volta.
E sobre o facto de ter ficado agora com a liderança do campeonato, apesar de estar contente, afirmou que a única que importa será aquela após a última corrida da temporada.
"Já disse antes que não me incomoda muito o facto de estar a liderar o campeonato, mas estou orgulhoso do trabalho e das razões pelas quais estamos a liderar o campeonato. O início do ano em Melbourne não foi muito bom em termos de resultados. Mas desde o momento em que entrei na pista esta época, senti que estava num bom lugar. Liderar o campeonato é o resultado de todo o trabalho árduo que fizemos na pré-época, o trabalho árduo que eu fiz pessoalmente, o trabalho árduo que a equipa fez. Estou orgulhoso, mas eu quero liderar o campeonato e depois da última corrida, da quinta, é-me indiferente”, concluiu.
A Formula 1 regressa dentro de duas semanas, em Miami, na primeira passagem da Formula 1 por terras americanas.

Sem comentários:
Enviar um comentário