O calendário do WRC está a ser alargado e terão novos ralis - Paraguai e Arábia Saudita entram este ano, os Estados Unidos provavelmente no próximo ano - mas há regiões que querem mais novos ralis ou o regresso de alguns que fizeram parte no passado.
Agora, a região da Ásia-Pacifico quer ter mais um rali no calendário, para além do rali do Japão, e candidatos não faltam: Nova Zelândia e Indonésia. No caso indonésio, Simon Larkin, diretor de eventos do WRC Promoter, revelou que está a falar com as autoridades locais, nomeadamente o Ministério do Desporto, no sentido de receber de volta a competição. A última vez que o WRC recebeu o rali foi em 1997, e tem imensa tradição no campeonato regional.
Outro rali que está na mente em termos de regresso é o rali da Nova Zelândia, que esteve no calendário pela última vez em 2022. Normalmente acontecia "en tandem" com o rali da Austrália, Larkin também confirmou que estão a falar com o governo local sobre a chance de receber de volta ao calendário. e a ideia será a que foi aplicada para o rali da Arábia Saudita: utilizar provas do WRC para impulsionar campeonatos regionais, tal como acontece na América do Sul. Esta integração fortalece o ecossistema de ralis e aumenta a exposição mediática das regiões-alvo.
Caso aconteça, um ou ambos entrariam no calendário de 2027, porque o de 2026 já foi divulgado, e o único rali na região será o do Japão, em maio.

Sem comentários:
Enviar um comentário