quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Endurance: Genesis-Magma (Hyundai) completou o seu shakedown


A Genesis-Magma, o nome por atrás do projeto da Hyundai na classe Hypercar no WEC, completou por estes dias os seus primeiros quilômetros do novo chassis. Apresentando-se em fibra de carbono, o protótipo foi guiado pelo brasileiro Pipo Derani e o alemão Andre Lotterer, o GMR-001 é o primeiro de três chassis de desenvolvimento que serão construídos nos próximos meses para apoiar o desenvolvimento e a homologação do carro antes da sua estreia no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA de 2026.

Cyril Abiteboul, o diretor desportivo da Hyundai, afirmou que este momento é a materialização de meses de planeamento, marcando o início da integração entre design de chassis, desenvolvimento de motor e instalação da nova base, que será na pista de Le Castellet, no sul de França, em colaboração com a ORECA.

Estamos numa fase em que parece que passamos marcos todos os dias, mas é exatamente isso que temos de fazer”, começou por afirmar Abiteboul. “Depois de planear e falar sobre estes momentos nos últimos oito meses, poder finalmente ver um carro concluído a rodar exatamente como planeámos é incrivelmente entusiasmante.”, continuou.

Estamos também a iniciar o processo de mudança para as novas instalações da Genesis Magma Racing em Le Castellet. O início dos testes é o começo de unir os diferentes fluxos de trabalho – o design e desenvolvimento do chassis, o design e desenvolvimento do motor, o equipamento da oficina e a construção da equipa.

Após esta fase inicial, a equipa seguirá para um extenso programa de testes em circuitos por toda a Europa, com as conclusões de cada sessão a serem analisadas e aplicadas pelos engenheiros e mecânicos nas instalações da Genesis Magma Racing, sendo depois confirmadas através do trabalho contínuo dos pilotos no simulador.

O Diretor Técnico da Genesis Magma Racing, FX Demaison, afirmou: “Cada quilómetro que percorremos com o Hypercar GMR-001 em 2025 é extremamente valioso. O trabalho de preparação que o André e o Pipo fizeram no simulador e durante o shakedown dá-nos um bom ponto de partida para os primeiros testes. Trabalhando com os nossos parceiros de chassis na ORECA durante todo o processo de testes e desenvolvimento, podemos rapidamente analisar os dados de cada sessão, encontrar uma solução e validá-la para tirar o máximo proveito de cada momento.”, concluiu.

Sem comentários: