A Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal parte para esta penúltima jornada com a ambição clara de celebrar já em Chaves-Verín a conquista do título nacional, coroando uma época de domínio no automobilismo português, com Kris Meeke ao volante e Stuart Loudon a navegar. A dupla britânica chega a esta jornada transfronteiriça após conquistar quatro triunfos na presente época, incluindo a recente vitória na Madeira, e o seu estado de espírito é de cautela, mas também de otimismo.
“Temos tido uma época excepcional, o carro tem estado incrível e a performance foi sempre muito forte em todas as provas”, sublinhou Meeke. “A minha abordagem será a mesma de sempre – disputar este rali como qualquer outro. Vamos encarar Chaves com otimismo.”, continuou.
O líder do campeonato identifica os principais adversários para esta jornada: “Estou à espera de uma batalha intensa, sobretudo com Dani Sordo e também com o Armindo Araújo, que costuma ser muito forte nesta zona. O tempo parece que vai estar bastante quente e seco, o que simplifica um pouco as coisas, mas também torna a luta ainda mais equilibrada porque todos conseguem ser rápidos nessas condições. A estratégia será manter um bom ritmo e, quando me sentir confortável no carro, atacar”. afirmou.
O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín realiza-se entre os dias 19 e 20 de setembro, dividindo-se por 2 Etapas com 10 Provas Especiais, num total de 115,07 km cronometrados. O percurso desenha-se nos emblemáticos troços em redor de Chaves, atravessando a fronteira para a região espanhola de Verín, num exigente percurso em asfalto que vai colocar à prova os participantes desta importante jornada para as contas do título.
Sem comentários:
Enviar um comentário