Ainda não é oficial, mas tudo indica que português António Félix da Costa será piloto oficial da Alpine para 2026 na Endurance. Segundo conta o site endurance-info.com, o piloto de Cascais fará companhia a Frédéric Makowiecki, Jules Gounon e Charles Milesi na próxima temporada, depois de não ter podido participar em 2024 na WEC por causa de imposições na Porsche, e ter feito as 24 Horas de Le Mans deste ano num LMP2, ao contrário de Pascal Wehrlein, que correu num dos carros oficiais na classe Hypercar.
Este poderá ser o primeiro destino do piloto de 34 anos, que participou na Formula E em 2025 pela Porsche. Tudo indica que sairá da marca alemã, rumo à Jaguar, no lugar de Nick Cassidy para a próxima temporada da competição elétrica, que começará em dezembro, nas ruas de São Paulo.
No fim de semana de Austin, onde aconteceu mais uma ronda do Mundial FIA de Endurance, o diretor desportivo da Alpine, Nicolas Lapierre, indicou que a marca francesa pretende finalizar a sua formação de pilotos para o Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) de 2026 “o mais rapidamente possível”, mas não confirmou (nem desmentiu) o piloto português na equipa.
“Provavelmente haverá algumas mudanças na formação, mas é cedo para falar sobre isso. Esperamos tomar uma decisão o mais rapidamente possível… Temos boas opções em mãos e espero que tenhamos uma formação competitiva no próximo ano”, disse o ex-piloto e agora dirigente desportivo ao portal americano Sportscar365.
Nesta altura, a Alpine parece pretender manter a estrela Mick Schumacher, mas enfrenta vários desafios para o conseguir. O futuro de Schumacher na Alpine permanece muito incerto, com especulações sobre uma possível mudança para a McLaren ou para a Cadillac Hertz Team JOTA, após a saída de Jenson Button do seu lugar a tempo inteiro. Entretanto, Paul-Loup Chatin anunciou a sua intenção de deixar a equipa francesa, criando pelo menos uma vaga confirmada.
Em contraste, a equipa já ajustou o seu plantel para este ano de 2025, com a adição de Frederic Makowiecki e Jules Gounon, e esses três irão continuar para 2026.

Sem comentários:
Enviar um comentário