sábado, 24 de maio de 2008

Formula 1 - Ronda 6, Mónaco (Qualificação)

Sob céu nublado, Felipe Massa conseguiu a "pole-position" para o GP do Mónaco, que se disputará amanhã à tarde, batendo quer o seu companheiro, Kimi Raikonnen, quer os McLaren de Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen.


Num circuito em que confessou não gostar de lá conduzir, o piloto brasileiro mostrou que está em alta, ao conseguir a sua terceira "pole-position" do ano, e ficar em posição priveligiada para alcançar a vitória, na corrida de amanhã. Isto, se o tempo o deixar...


Depois de Massa e Raikonnen, que consegue uma primeira linha Ferrari, Vieram Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen. Ambos os carros estiveram bem este fim de semana, e nas duas primeiras partes da qualificação, mas quando chegou o momento decisivo, apesar de uma boa réplica, não conseguiram bater os Ferrari.

Após as duas primeiras filas, ficaram o BMW de Robert Kubica, que fez a sua parte, ao contrário de Nick Heidfeld, que não foi além do 14º tempo, e o Williams-Toyota de Nico Rosberg, que conseguiu sempre meter o seu carro nas primeiras posições, que aliado à sua boa forma, conseguiu uma boa afinação para as ruas do Principado.

Fernando Alonso foi o sétimo na grelha, batalhando contra um carro que mostou-se por vezes de difícil trato. Que o diga Nelsinho Piquet, que não conseguiu meter o carro mais além do que o 17º tempo...

Os Red Bull estiveram no melhor e no pior. Conseguiram pela primeira vez esta época meter os seus carros na terceira qualificação, com o já habitual Mark Webber no nono posto, e David Coulthard no décimo. Mas o veterano piloto escocês foi protagonista de uma violenta saída de pista à saída do túnel, no final da Q2 que provocou a unica interrupção da sessão. À frente dos Red Bull ficou outro habitual "cliente" da Q3: o italiano Jarno Trulli, no seu Toyota.

Quanto ao resto do pelotão, os honda não foram longe, com Jenson Button a ser 12º, atrás de Timo Glock, enquanto que Rubens Barrichello foi apenas 15º colocado.

Duas palavras finais para os Toro Rosso e Giancarlo Fisichella. Na estreia dos STR3, ambos os pilotos não conseguiram a qualificação para a fase seguinte o que, laiado à má estreia do novo chassis, não configura uma grande corrida para os Sebastiões... se conseguirem chegar ao fim. Quanto ao veternos piloto italiano... este fim de semana comemora o seu 200º Grande Prémio, andando até com um capacete e macacão especiais. Mas se a ideia era para dar um impulso ao seu Force India, o resultado foi o inverso: vai ser o último a largar na grelha de amanhã.

E no dia de corrida, provavelmente teremos chuva a cântaros. Como será?

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Speeder, minha torcida agora é para não chover..hehehe. Se a chuva cair vira loteria.
Dá-lhe Massa!!!

Abraços!

Leandro Montianele

kimi_cris disse...

previasão de chuva, vamos ver se Massa se aguenta.