A primeira corrida do Mónaco da GP2 deu mais um vencedor diferente. E hoje foi dia de... Bruno Senna! Parece ser genético...
A corrida começou com uma má largada de Pastor Maldonado, que foi aproveitada por Senna para assumir a liderança. Entretanto, Alvaro Parente sobe um lugar na partida, mas pouco tempo depois fica bloqueado atrás de Sebastien Buemi. Na frente, Senna distancia-se de Maldonado, que estava a segurar o espanhol Adrian Vallés.
Para melhorar as coisas, a meio da corrida, Giorgio Pantano e Sebastien Buemi tocaram-se na descida do Mirabeau e boa parte do pelotão teve que parar na pista, para que o italinao pudesse seguir em frente, algo que Buemi não teve essa sorte. Entretanto, Parente continuava a subir posições: tinha passado Pantano e estava a pressionar o espanhol Adrian Vallés. Para melhiorar as coisas, dois dos pilotos que estavam à sua frente, Romain Grosjean e Mike Conway, bateram. O suiço acabou por desistir, o inglês terminou em oitavo.
No final da corrida, Maldonado aproximou-se bastante de Senna, tentando redimir-se da má partida, mas o brasileiro defendeu brilhantemente o seu lugar até à bandeira de xadrez. O indiano Karun Chandook completou o pódio, e Parente foi quinto, atrás de Vallés. O espannhol Roldan Rodriguez, o chinês Ho-Pin Tung e Mike Conway fecharam os lugares pontuáveis.
Na classificação geral, Pantano continua a liderar, com 24 pontos, seguido de Senna, com 22, Grosjean com 19, e Alvaro Parente é quarto, com 15 pontos.
A segunda corrida do fim de semana monegasco é amanhã à tarde.
4 comentários:
Speeder, talento para pilotar em Mônaco pode até ser genético, mas o gene com certeza é recessivo.
Vide Damon Hill...
Parece realmente algo genético esse negocio de correr em Mônaco. Muito bom ver um Senna vencer em Monte Carlo.
Abraços!
Leandro Montianele
Sim Speeder... acho que é genético!! hehehe
Estou muito feliz pela vitória do Bruninho em Mônaco!
Deve ter sido bem especeal para a Família Senna!
Bjinhoss do Octeto
Tati
Grande vitória do Bruno, e mais uma atuação sólida do Parente. São os meus dois pilotos preferidos na GP2 em 2008. Tomara que a briga pelo título fique entre eles!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Enviar um comentário