Uma corrida boa para fazer adormecer elefantes. Pelo menos em termos de lutas directas. Ganhou o melhor, Felipe Massa, que viu o seu o motor do seu companheiro Kimi Raikonnen a "entregar a alma ao Criador", depois de ter atropelado um mecânico nas boxes. Massa, que comemorou hoje o seu centésimo Grande Prémio, sempre dominou o assunto, deixando Lewis Hamilton e Robert Kubica a uma distância razoável, incapazes de ameaçar o brasileiro durante a corrida. Agora o piloto brasileiro está a seis pontos do piloto da McLaren...
Somente três carros abandonaram a corrida, com Fernando Alonso a ser o primeiro, depois Sutil e Raikonnen. E o circuito, se é desafiador, deve ser no papel, porque na realidade, tem tudo para convidar os teleescectadores a uma boa sesta à hora do almoço (horário europeu...)
No final, os que se podem aplaudir foram Sebastien Vettel, que acabou em sexto, e os toyota, em subida de forma, e que coloca os seus dois pilotos nos pontos, algo que só tinha acontecido no Canadá. E claro, o oitavo lugar de Nico Rosberg. E agora, o Kazuki Nakajima deve ser "persona non grata em Espanha, por ter abalroado Fernando Alonso logo na primeira volta...
Ao fim e ao cabo, depois de três semanas de férias e da "overdose" olimpica, o regresso foi enfadonho. Que a Belgica nos traga chuva em Spa-Francochamps!
4 comentários:
Este circuito fez-me sentir que a F1 não é mais a que me apaixonou!
Com toda razão os espanhois devem estar fulos da vida com o Kazuki.
Os caras fizeram uma festa linda e nem puderam ver seu principal idolo correndo. Deu uma volta só e devagar, com o carro quebrado...Que coisa... Foi triste de ver..
Uma bela corrida, digo, No aspecto plastico e não esportivo.
Essas pistas de seu vizinho estão problemáticas hein Speeder!
Na minha opinião, os dois piores GP's do ano!
Abraços
Pois é pessoal... concordo convosco. Mas no capitulo do aborrecimento, para mim o culpado neste caso é o "Tio" Bernie!
Enviar um comentário