O piloto brasileiro Helio Castroneves conseguiu esta noite a sua primeira vitória nesta temporada, ao ganhar no circuito californiano de Sonoma, numa dobradinha da equipa Penske, já que o seu companheiro de equipa, o australiano Ryan Briscoe, foi segundo. Esta vitória é importante para o campeonato, já que o actual lider, o neozelandês Scott Dixon, não conseguiu ficar entre os primeiros lugares.
Numa corrida sem motivos de interesse, viu Castroneves largar da "pole-position", controlando a corrida durante as suas 80 voltas de duração. O seu rival, Scott Dixon, que partida do quinto lugar, não teve argumentos para o ir buscar, e para piorar as coisas, um mau reabastecimento relegou-o para o 12º lugar final, provavelmente a sua pior posição nesta temporada.
A acompanhá-lo no pódio foi o seu companheiro de equipa, o australiano Ryan Briscoe, e o Andretti-Green de Tony Kanaan. No quarto posto fcou o inglês Dan Wheldon, seguido pela americana Danica Patrick, que obteve aqui o seu melhor resultado do ano em circuitos convencionais. Ernesto Viso, da Venezuela, foi o sexto.
Esta vitória compensou o incidente que sofreram no inicio deste fim de semana, quando um dos camiões da marca pegou fogo, destruindo os chassis de Castroneves e Briscoe. Contudo, a equipa enviou outro camião, com mais dois chassis, e foram estes que deram a dobradinha, e recolocam o piloto brasileiro na luta pela liderança do Indy Racing League.
No campeonato, Dixon continua a liderar com 576 pontos, seguido por Castroneves, com 533, e Dan Wheldon num distante terceiro lugar, com 352 pontos. A próxima prova acontecerá no dia 31 de Agosto, em Detroit.
1 comentário:
Depois de tudo que a Penske passou, a rendeção...
ROger Penske não é fraco nãoo
Enviar um comentário