O jornal belga Autosportnieuws afirma na sua edição de hoje que o Grupo PSA, que engloba Peugeot e Citroen, poderá entrar na Formula 1 em 2009, comprando os restos da Honda. Fontes bem informadas do grupo afirmam que essa hipótese está a ser colocada, apesar da actual crise mundial ter afectado sobremaneira os construtores um pouco por todo o mundo. Mas o jornal belga afirma que o Grupo PSA até está a ser das menos afectadas pela crise mundial.
A mesma fonte afirma ainda que, caso avancem, o francês Sebastien Bourdais poderia fazer parte da futura estrutura da equipa, o que até pode explicar o seu aparente 'desligamento' da Toro Rosso nos recentes testes de Jerez de la Frontera. A seu lado, estaria o inglês Jenson Button.
Integrantes do Grupo PSA, a Citroën tem dominado o Mundial de Ralis (WRC) nos últimos cinco anos, graças a Sebastien Löeb, ao passo que a Peugeot continua a demonstrar empenho na Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans. A marca do leão já teve uma participação na Formula 1 como fornecedora de motores, entre 1994 e 2000 (McLaren, Jordan, Prost), sem ter ganho qualquer corrida.
2 comentários:
faz sentido...
mas com isso a Citroën sairia do WRC?
a Peugeot entraria como equipe de fábrica?
Não é de duvidar. Pode ser que isso aconteça mesmo. Mas acho que Loeb entra na jogada.
Enviar um comentário