O ultimo dia de testes de 2008 em Portimão aconteceu sem vento e com uma temperatura um pouco mais amena, o que fez com que os tempos por volta melhorassem um pouco, fazendo até com que Pedro de la Rosa conseguisse baixar pela primeira vez do minuto 30, fazendo uma volta mais rápida com o tempo de 1.28,993 segundos.
O McLaren "hibrido" com especificações de 2009 (novo bico da frente e o sistema de recuperação de energia KERS), foi o que mais rodou ao longo de todo o dia, mostrando a importância que a formação de Woking está a dar ao desenvolvimento deste sistema. A meio da manhã, De la Rosa realizou uma série de voltas verdadeiramente rápida, acabando por melhorar em alguns milésimos de segundo a sua marca de ontem.
Durante a tarde, o piloto de testes espanhol melhorou os tempos, tendo descido ao segundo oitenta e nove pela primeira vez pouco depois das quinze horas. No fim da tarde, conseguiu mesmo descer ao segundo oitenta e oito, registando a marca final de 1.28,993, o que constitui um novo recorde para o Circuito Internacional do Algarve.
Na Ferrari, apenas Luca Badoer se apresentou hoje ao serviço e, apesar de ter melhorar o seu crono de ontem, manteve-se a mais de um segundo de Pedro de la Rosa. O italiano, que continuou a demonstrar algumas dificuldades na abordagem a algumas curvas, realizou o melhor registo no segundo sector do circuito português, mas perde bastante nos outros dois. Paralelamente, Badoer rodou com um sistema básico do KERS da formação de Maranello, tendo os homens de vermelho ficado satisfeitos com a evolução registada. O melhor que Badoer conseguiu foi 1.30,163 segundos, mais de um segundo de diferença sobre o espanhol.
Já agora, o meu amigo Nuno Rogerio esteve em Portimão e deixou a sua opinião pessoal sobre a pista e as pessoas que correram nela. E depois deste teste, temos as festas de Natal e Ano Novo, e em Janeiro, as equipas voltarão em força a Portimão, e alguns até mostrarão as novas montadas para 2009!
Sem comentários:
Enviar um comentário