segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Noticias: Force India confirma Fisichella e Sutil para 2009

Depois de Vijay Mallya ter dito em Outubro que iria manter a mesma dupla de pilotos de 2008, o facto de ter feito um acordo com a Mercedes para fornecer os seus motores, levou a uma forte especulação (especialmente por parte da imprensa espanhola, que um dos pilotos iria ser dispensado em favor de Pedro de la Rosa, o piloto de testes da McLaren. Contudo, o bilionário indiano afirmou este Domingo que Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil serão os pilotos titulares para 2009, com Vittantonio Liuzzi como terceiro piloto.

"Acredito firmemente que o ano que vem será uma grande oportunidade para a equipa. Temos uma nova parceria com a McLaren e a Mercedes, uma nova estrutura de gerenciamento e uma das duplas de piloto mais dinâmicas da grelha. Consideramos a opinão de nossos parceiros, mas a decisão foi baseada nos talentos disponíveis no mercado. Em Giancarlo, Adrian e Vitantonio, temos um maravilhoso equilíbrio entre experiência, ambição e consistência", disse Mallya, em declarações captadas pelo site Pitstop.


Para além disso, Mallya afirmou ainda que a sua equipa está em boa saúde financeira, o que serve para contrariar especulações e rumores, que tinham surgido com a subita retirada da Honda da Formula 1. "Estamos em boa posição. Temos um orçamento bem menor do que as grandes equipes, então é relativamente mais fácil administrar a equipa", declarou Mallya. "A retirada da Honda não me surpreendeu. Eu já imaginava que, com a crise mundial, a primeira coisa que um membro do conselho perguntaria diria é: 'O que você está fazendo com uma equipa na Fórmula 1?'. É uma pena, mas precisamos viver na realidade, cortar custos e equilibrar o que entra com o que sai", concluiu.

Estreada em 2008, como sucessora da holandesa Spyker, não conseguiu qualquer ponto nesta temporada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então o indiano realmente manteve sua dupla? Mto bom, provou ter força msm com a forte influência da Mclaren. Só não concordo com a permanência do "Físico" mas a Force India ainda precisa de sua experiência pra desenvolver o carro.

Diego Maulana disse...

A Force India acertou na manutenção de Sutil e Fisichella. Juventude e experiência em uma equipe que vai evoluir muito nesse ano.