Desde o dia em que a Honda anunciou a sua saída da Formula 1, foi falado que David Richards poderá comprar a estrutura de Brackley a um preço simbólico e voltar à competição, depois de ter estado no inicio da década com a BAR. Depois do anuncio da retirada da Subaru do WRC, Richards já admitiu hoje pensar no assunto, numa entrevista dada hoje ao tabloide inglês "The Sun".
"A nova estrutura da Fórmula 1 a partir de 2010, com o novo regulamento e programas muito significativos de corte de custos, certamente tornam a categoria bem mais atraente e adequada para uma companhia como a nossa. O que está em jogo hoje faz com que seja mais possível fechar o negócio", disse Richards, admitindo que a saída da Subaru facilitou-lhe o pensamento. "Os desenvolvimentos desta semana clarearam as coisas e me deram um pouco mais de tempo livre para pensar no assunto", reconheceu Richards, em declarações captadas pelo site Pitstop.
Entretanto, a FIA considera a proposta lançada pela Williams de alinhar com três carros para preencher a grelha a partir de 2009. Mas apenas para as equipas de ponta. Segundo a revista alemã Motorsport Aktuell, a FIA poderá ter convidado algumas das equipas de ponta, como McLaren e Ferrari, a colocar um terceiro carro na grelha, que não marcaria pontos para o campeonato de construtores. A razão porque nem todas as equipas poderão alinhar com três carros tem a ver com o regulamento: actualmente, apenas 24 carros podem alinhar numa grelha de Formula 1.
Enquanto isso, Stefano Domenicalli, o director desportivo da Ferrari, afirmou hoje que está a favor de um tecto salarial para os pilotos de ponta, e que tal assunto terá que ser discutido no seio da FOTA, a associação de equipas de Formula 1: "Penso que haverá uma revolução nos próximos meses, que inclui os pilotos, no que se refere aos custos. Na condição actual, sinto que nem as grandes equipas vão poder oferecer certos salários que os pilotos recebem agora. Vamos discutir este assunto", afirmou Domienicalli, em declarações captadas no sitio Pitstop.
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