Os proprietários do circuito andaluz de Jerez de la Frontera afirmaram hoje que com a decisão da FIA de proibir os testes após o inicio da temporada, poderá com que não só baixem os dias de testes, como também poderá perigar a existência do circuito andaluz como alternativa para os testes de Formula 1.
"Jerez sempre foi o circuito preferido da maioria das equipas de Fórmula 1, e isso permitiu-nos ir fazendo vários melhoramentos na pista. Só que agora vamos ter um sério problema. Cada equipa paga à volta de sete mil euros por dia pela utilização do circuito, e para que consigamos atingir o "break-even" precisamos de cerca de 20 dias por ano de testes. Neste momento, só temos oito dias confirmados para o próximo ano e se assim for será difícil mantermo-nos comprometidos com a Formula 1 até 2011, como tínhamos previsto. Nesse sentido, há fortes possibilidades de nos vermos na obrigação de repensar a nossa posição, pois desse modo não será viável manter os testes em Jerez.", referiu Juan Alvarez, director do circuito, ao jornal espanhol "Marca".
Jerez é um dos três circuito que costumam ser usados pelas equipas de formula 1 durante os testes de Inverno, sendo os outros dois Valência e Barcelona. Contudo, no inicio de 2009, novo circuito entra em acção, que é o de Portimão, situado a pouco mais de 300 km de Jerez, mas que deixou boas impressões nas equipas, já que quase todas irão testar no próximo mês, e três delas (Toyota, Renault e Williams) mostrarão nesse circuito as suas novas montadas.
4 comentários:
Speeder,
Duas coisas:
1) Não li em nenhum lugar nenhum comunicado sobre o fato do Felipe Massa não ter treinado na 4a. feira.
Dá para deduzir que ele ainda não estava bem, mas com tantos meios de comunicação, estranho não ter saído nem uma notinha.
2)Li que o valor investido em Portimão foi na casa dos 200 milhões de euros, o que daria, talvez, mais do que uma equipe Toro Rosso ou Williams de orçamento...
1abraço
Pois Henry... confesso que também não li nada sobre isso, mas presumo que ainda estivesse febril, não?
Quanto ao valor que tu apresentas... esse é o valor de todo o projecto. Para além do Autódromo, ainda tens pista de karting, zona habitacional (aparatamentos de luxo e hoteis) e industrial (fala-se que a sede da A1GP pode ir para Portimão, bem como da nova ORT, a escuderia do Tiago Monteiro na GP2)
Speeder,
Pelo que vi nos testes de dezembro, Portugal está de Parabéns pelo novo autódromo e acredito que é um circuito bem interessante, daqueles que nem todos os pilotos gostam, só os Bons, os que gostam de pistas desafiadoras.
1abraço
Mais efeito "dominó" do corte de custos da FIA. Essa eu não sabia, mas tava na cara que com o fim dos testes ia acontecer isso.
Mas fica estranho saber que Portimão poderá ganhar enquanto Jerez soh perde.
Enviar um comentário