domingo, 14 de dezembro de 2008

Novo cenário, novas ameaças ao Dakar...

O Dakar começa dentro de três semanas, e vai acontecer numa paisagem completamente nova: a América do Sul. Mas depois do cancelamento da edição do ano passado, parece que novas ameaças pairam sobre a organização do rali, por parte dos agricultores argentinos.



A noticia vem no site sportmotores.com: o traçado da ex-maratona africana pode vir a ser interrompido por manifestações do sector agro-pecuário argentino, que ameaça cortar estradas no país, aquando da passagem da caravana da mítica prova de Todo-o-Terreno na provincia de La Pampa, para protestar contra o governo local, que quer instaurar um sistema de reajustes nas taxas que incidem sobre a exportação de grãos.


O remodelado Dakar, que terá início no próximo dia 3 de Janeiro em Buenos Aires, terá ao todo quinze etapas, doze na Argentina e as três restantes pelo Chile. Segundo o jornal argentino Crítica, grupos de agricultores estarão a planear "piquetes" na província de La Pampa, no centro do país, aonde no princípio deste ano realizaram vários bloqueios aos transportes de combustíveis. A organização da prova na Argentina está ao corrente da situação, mas por agora, desvaloriza as ameaças. Pois, no ano passado foi a mesma coisa e deu no que deu...

Sem comentários: