segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Autódromo de Portimão, em imagens







































































































































Provavelmente, ainda haverá muitos curiosos para saber como é este novo autódromo que surgiu no meio do nada, no sul de Portugal, e que é agora, não só o mais moderno da Europa, como também é a nossa melhor chance para voltar a receber a Formula 1. Pois bem, vou satisfazer essa curiosidade, colocando fotos dela retirados de sitios como o GP Update, o Motorsport, ou os holandeses da Race Freaks.


Este novo autódromo, inaugurado no passado dia 2 de Novembro, vai passar a albergar a partir de 2009 os vários testes das equipas de Formula 1, o A1GP, a GP2, a Le Mans Series (a primeira prova nocturna), para não falar dos vários eventos nacionais, como o PTCC. Podem ver aqui, entre outras coisas, a Torre VIP, a bancada principal e a piscina. Sim, este autódromo tem uma piscina, meus amigos! Enjoy.

5 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Simplesmente soberbo... Para não dizer impressionante. Mais que este, só aquele novo da Argentina. E sem Herr Tilke.

L-A. Pandini disse...

Parabéns a todos os portugueses por esta belíssima obra. Que muitas corridas importantes se realizem em Portimão. Que ele tenha vida longa. Abraços. (LAP)

Daniel Médici disse...

Gostei do edifício dos boxes e da arquibancada na reta principal. São meio brutalistas, mas sem parecerem soviéticos. Algo que não conseguiram fazer aqui em Interlagos, em 1990...

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Speeder, aquilo não é uma piscina, é apenas um espelho de água...

Speeder76 disse...

Ah é? Se assim for, digo-te isto: em Julho e Agosto deverá ser o local mais convidativo do Autódromo, piscina ou espelho de água. Queres apostar?

E já agora, o que achaste? Tens que contar a aventura, Nuno...