quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Foge-se da chuva...

... mas não se evitam as tempestades de areia. Quem julgava que indo para o circuito barenita de Shakir, evitaria o tempo frio e a chuva, engangou-se. Pode não ter nem uma coisa, nem outra, mas os testes de hoje foram interrompidos devido ao fenómeno típico de ambientes desérticos, como aquele.

Esta situação, inédita em testes, não só não convêm aos carros, mas também o helicóptero de emergência não tinha condições para poder descolar do circuito de Shakir, um procedimento crucial em situação de emergência.

Sendo assim Ferrari, BMW e Toyota, que andam por lá desde ontem, pouco podiam fazer senão arranjar os carros e olhar para a paisagem. Em contraste, no circuito de Jerez, depois de um dia de chuva, os pilotos da McLaren, Renault, Williams e Red Bull tiveram um belo dia de sol andaluz à espera, e puderam andar á vontade. Mas o melhor continua a ser o carro de 2008 da Toro Rosso, com Sebastien Buemi a ganhar mais quilómetros de experiência para Melbourne, enquanto que o novo STR4 não está pronto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um teste pouco conclusivo, tanto em Jerez como em Sakhir.
www.motorizado.wordpress.com