segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Noticias: Peugeot apresenta o seu programa para 2009

A Peugeot apresentou esta tarde em Paris o seu programa para a Endurance de 2009, visando obter a vitória quer na Le Mans Series, quer nas 24 horas de Le Mans. Pedro Lamy, Stephane Sarrazin, Nicolas Minassian, Christian Klien, Sebastien Bourdais, Marc Gené, Alexander Wurz, e Franck Montagny serão os pilotos de serviço da marca quer na Le Mans Series, quer nas 24 Horas de Le Mans, com a surpresa David Brabham, o filho mais novo de Jack Brabham, mas um veterano das provas de Endurance.

"Esta renovação é o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo destes últimos anos e que me deixa bastante orgulhoso. A Peugeot é uma excelente equipa a todos os níveis. Todos trabalham com o mesmo entusiasmo, sejam os engenheiros, mecânicos ou pilotos, todos dão 110% para que o objectivo seja cumprido", afirmou o piloto português, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.


O programa da Peugeot em 2009 arranca com as 12 Horas de Sebring, entre 12 a 15 de Março, e nos 1000 km de Spa-Francochamps, que acontecerão de 8 a 10 de Maio, com o 908 HDi, e serão ensaios gerais para a grande prova do ano na Endurance, as 24 Horas de Le Mans. quanto à participação na temporada da Le Mans Series de 2009, a marca de Sochaux afirma que vai deixar qualquer decisão para depois de Junho.


Este ano, ao contrário do habitual, Lamy não vai ter Stephane Sarrazin como companheiro, mas sim outros dois franceses: Nicolas Minassian e Sebastien Bourdais (este último em Sebring e em Le Mans). Algo que Lamy não se importa: "São excelentes pilotos e tenho uma relação muito boa com ambos. Espero que tenhamos condições de formar uma equipa equilibrada. O Stephane Sarrazin irá ter companheiros de equipa, Franck Montagny e Christian Klien", referiu.


A apresentação da equipa à imprensa também serviu para mostrar algumas novidades aerodinâmicas, que entraram em vigor com os regulamentos deste ano, onde a maior diferença. diz Lamy, " foi o facto de asa traseira ter sido encurtada de dois para 1.60m e foi necessário fazer algumas alterações na aerodinâmica total do carro. Estivemos a testar em Barcelona e já se nota uma boa evolução", afirmou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso realmente é um duro golpe (mais um) aos fãs da velocidade!!!
www.motorizado.wordpress.com