quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GP2 Asia - Ronda 4, Losail (Qualificação)

A GP2 Asia teve esta tarde/noite a sua qualificação para a ronda de Losail, no Qatar, e se os pilotos da Ocean Racing Technology até estiveram bem na grelha nos treinos livres, e desiludiram na qualificação, já Alvaro Parente foi prejudicado por uma situação de bandeira vermelha, e uma atrapalhação com... Yelmer Buurman, que o levou para o meio da grelha de partida, depois de ter andando durante boa parte da qualificação nos seis primeiros.


Parente, que este fim de semana correrá pelas cores da Qi-Meritus, andou bem durante boa parte da qualificação, com um dos seis melhores tempos da grelha. Mas após uma situação de bandeiras vermelhas, Parente tinha uma unica hipótese para conseguir um bom tempo, mas nessa volta foi prejudicado... pelo carro da Ocean. Assim sendo, Alvaro Parente será 13º, dois lugares à frente do segundo Ocean, tripulado pelo italiano Fabrizio Crestani. Yelmer Buurman, que prejudicou Parente, não foi além do 23º tempo da grelha.


Na primeira fila da partida ficou o alemão Nico Hulkenberg, autor da pole-position, e o mexicano Sergio Perez, da Campos Racing Team, enquanto que na segunda fila ficou o russo Vitaly Petrov, da Campos, e o actual lider do campeonato, o japonês Kamui Koboyashi.


A jornada dupla decorrerá amanhã e Sábado no circuito qatari, e vai ser a primeira prova da categoria a decorrer de noite, o que vai ser desafiante para os pilotos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com essa vantagem que o alemão obteve, de 0,7s, a vitória na primeira corrida já é dele.
www.motorizado.wordpress.com