terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GP2 Asia - Ronda 4, Losail (Antevisão)

A GP2 Asia prossegue esta Sexta e Sábado, num palco novo para máquinas e pilotos: o circuito de Losail, no Qatar. Para além de ser uma novidade de "ultima hora" no calendário inicial da GP2 Asia de 2008-09, tem mais uma adicionante: vai ser a primeira prova do calendário que será disputada à noite.

Para Tiago Monteiro, no papel de "manager" da Ocean Racing Technology (ORT), afirma olhar a prova com especial expectativa, não só pelos desafios que se colocam, mas também por saber se agora, os vários contratempos que impediram a formação portuguesa de revelar de forma mais evidente a sua competitividade, estão resolvidos.

"O Qatar vai ser um desfio redobrado. É a primeira vez que a GP2 faz uma prova à noite e acredito que vai ser espectacular. Para a Ocean é uma honra fazer parte desta estreia. Nós, como a maioria das equipas, não conhecemos o circuito, mas as poucas que já lá estiveram têm boa impressão. O nosso projecto continua a ganhar ainda mais solidez. Já garantimos que o Fabrizio Crestani vai ficar connosco durante toda a Asia Serie e o Yelmer Buurman também continua na equipa. Estamos muito motivados. Depois de dois fins-de-semana a fazer só uma corrida, por vários contratempos, agora esperamos que esta seja uma boa oportunidade para fazer muitos quilómetros, mostrar onde estamos e quem sabe, somar alguns pontos", afirma Tiago Monteiro, no comunicado oficial da equipa.

Já o holandês Yelmer Buurman, o piloto principal da equipa portuguesa, tem consciência de que apesar de ter mostrado ritmo para rodar com os da frente, os desafios que se apresentam no novo circuito qatari, que para além de ser desconhecido para a maioria, vai ser uma prova disputada à noite, logo, as dificuldades estão acrescidas:



"Será diferente por uma série de factores. O facto de ser à noite cria uma grande expectativa. Há a questão dos reflexos que pode complicar a nossa prestação em pista, mas como é uma situação para todos não me preocupa tanto. Espero que seja um bom fim-de-semana para nós. Não conheço a pista mas estou confiante que depois dos treinos livres vamos ter tudo encaminhado para uma boa prestação na qualificação e nas corridas", assegura o piloto holandês.

Entretanto, esta tarde soube-se que o português Alvaro Parente vai correr nesta jornada dupla da GP2 Asia pela equipa malaia Qi-Meritus Mahara. A noticia está a ser avançada pelo blog do programa de rádio 16 Valvulas através do seu empresário Pedro Moreira dos Santos. Parente estará no circuito qatari, que será a primeira etapa nocturna da GP2 Asia, a bordo da unica equipa que corre neste escalão, a Qi-Meritus.

Curiosamente, a unica equipa da Main Series que não corre nesta categoria é a Racing Engeneering, onde Parente é um dos fortes candidatos ao lugar vago, juntamente com o italiano Luca Fillipi. Será coincidência ou algo mais?

Os treinos para a prova serão na quinta-feira à tarde, enquanto que a jornada dupla acontecerá na sexta-feira e Sábado, a partir das 17 Horas de Lisboa.

3 comentários:

kimi_cris disse...

Excelente a participação de Parente nesta prova, Speeder sabe se a Sporttv transmite a GP2 Asia????

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anónimo disse...

Interessante olhar os novos talentos da GP2 Asia Series. Kobayashi vai muito bem. Vamos torcer para o Diego Nunes andar rápido!
www.motorizado.wordpress.com

Speeder76 disse...

Kimi:

Nâo te sei responder. Sei que a eurosport 2 vai, em directo e em diferido.

Ylan:

A GP2 Asia, tal como a A1GP, são nesta altura excelentes séries de Inverno, para ver os novos talentos, de facto. Mas nunca vão passar de "sideshows" das séries principais.