sexta-feira, 22 de maio de 2009

Noticias: FOTA unida, Bernie pode processar a Ferrari

Se sexta-feira pode ser um dia em que não haja treinos de Formula 1 nas ruas do Principado, isso não implica que esta esteja ocupada com as festas do croquete e do champanhe, especialmente numa era em que o seu futuro está em jogo. E foi isso que aconteceu esta tarde, com a FOTA a reunir-se num dos muitos barcos ancorados no porto de Monte Carlo.



E estes decidiram não só mostrar que continuam unidos, como mostrar a sua posição de força perante Bernie Ecclestone e Max Mosley, demonstrando um "ultimato": ou abandonam o tacto salarial, ou criam o seu próprio campeonato. De acordo com a cadeia de televisão britânica BBC, a FOTA terá tomado esta posição de força contra as medidas da Federação Internacional do Automóvel de impor um limite máximo para as equipas gastarem, e vão dizer isso a Mosley, numa reunião que estará a decorrer neste momento.

Entretanto, Bernie Ecclestone ameaça processar a Ferrari, caso esta se decida abandonar de vez a Formula 1. Segundo o Tio Bernie, os tribunais franceses reconheceram a validade dos contratos, no processo que teve o seu veredicto na quarta-feira, logo, a Ferrari não poderá abandonar a Formula 1 até 2012.


"Devemos respeitar sempre os nossos contratos. E todas as equipas que assinaram contratos connosco esperam que nós os respeitemos, e nós esperamos o mesmo da Ferrari. Eles dizem que se vão embora, nós dizemos que esperamos que eles cumpram o contrato", afirmou Ecclestone ao jornal britânico The Times.


Mais algumas cenas desta guerra, que promete ser feia, muito feia...

Sem comentários: