quinta-feira, 21 de maio de 2009

GP2 - Ronda 2, Mónaco (Qualificação)

No mesmo dia em que decorreram os treinos livres da Formula 1, a GP2, a série imediatamente inferior, fez os seus treinos de qualificação para a sua primeira corrida do fim de semana, já que o Mónaco também tem a sua jornada dupla.


E esta tarde, Romain Grosjean fez a "pole-position" nas ruas monegascas, com uma volta feita em 1.19,498s, batendo o seu companheiro de equipa, o russo Vitaly Petrov, por quase meio segundo. Este tempo demonstra que Grosjean é definitivamente o candidato à vitória na GP2 deste ano, e a Addax (ex-Campos) no grande candidato à vitória em termos de equipas. Nico Hulkenberg foi o terceiro na grelha, seguido por Andreas Zuber, da Fisichela Motor Sports International.


Alvaro Parente conseguiu o sexto posto da grelha, tendo à sua frente... Lucas di Grassi, no seu Racing Engeneering. O piloto português da Ocean Racing Technology melhorou a sua marca mesmo nos instantes finais da sessão, e parte na Sábado numa boa posição para conseguir marcar pontos na primeira corrida do ano, e quem sabe, um bom resultado de conjunto no fim de semana competitivo.


Penso que, ao partir do sexto lugar, tenho fortes possibilidades de alcançar uma boa posição na corrida de amanhã. No entanto, esta pista é pródiga em incidentes e o arranque será muito complicado, dado que, por vezes, existem pilotos que arriscam tudo na partida. Vou dar o meu máximo para rodar num ritmo competitivo e para evitar incidentes, só assim poderei manter-me entre os primeiros lugares, sendo as paragens nas boxes igualmente importantes”, afirmou o piloto do Porto.


Já o seu companheiro de equipa, o indiano Karun Chandhok, sairá da décima posição da grelha de partida, num bom resultado de conjunto para a equipa de Tiago Monteiro e José Guedes. A primeira prova do fim de semana monegasco será no Sábado, a partir das 15 horas locais.

Sem comentários: