quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Michael Schumacher: "Estou muito desapontado!"

Um dia depois de Michael Schumacher ter confirmado que não iria regressar às pistas devido às dores no pescoço sentidas depois de uma queda no passado mês de Fevereiro, o heptacampeão alemão explicou esta tarde em conferência de imprensa as razões pelas quais acabou por desistir do regresso ao cockpit da Ferrari para substituir o lesionado Felipe Massa.

"Especular neste negócio é natural. Estou muito desapontado em não fazer o que estava pretendendo, era tudo que estava pensando e tentando digerir", comentou. "Ninguém sabia que Felipe [Massa] teria esse trágico acidente e ninguém planeou nada a esse respeito. A preparação, tudo o que fizemos, não havia nenhuma hipótese de fazer diferente.", concluiu.


Schumacher, assim como o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, fizeram muitos elogios a Luca Badoer, que acabará por correr no lugar do piloto brasileiro, para as próximas corridas, quase dez anos depois da sua última presença, e onze desde que se tornou piloto de testes da Scuderia. "Luca é um grande amigo. Ele se preparou muito intensamente para estar pronto nesses anos todos. Ele sempre esteve pronto e está trabalhando muito desde o acidente de Felipe", explicou. "Sempre disse que teria de confirmar se poderia correr, e ele tinha de estar pronto. Um piloto nunca pede o espírito de competição. Desejo boa sorte a ele para a tarefa que vem pela frente", concluiu Schumacher.

2 comentários:

Ron Groo disse...

E eu acredito em Michael.
Sempre.

Ridson de Araújo disse...

Não acho que tenham inúmeros outros motivos para Schumacher ter desistido. Obviamente ele estava com o pescoço machucado e o acordo feito com a Ferrari e com a Corinna foi bem claro; sem estar bem, não dá. Acabou. Quem sabe em outra oportunidade.

AH...POR FALAR EM DESAPONTAMENTO..em frustração, relembrando no Histórias e Velocidade quase 10 anos de outro GP da Europa, em Nurburgring, sobre os desapontamentos de Barrichello e Badoer, e a sorte de Herbert .

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/ha-10-anos-atras-um-gp-da-europa.html