sábado, 8 de agosto de 2009

Uma volta de avião diferente



O pessoal do mítico programa de automóveis Top Gear decidiu assinalar os 40 anos da chegada do Homem à Lua com algo diferente, mas significativo: um dos seus apresentadores, James May, decidiu dar uma volta de avião. Mas não num avião qualquer, foi no famoso avião-espião U2, da Força Aérea Americana, que consegue voar a 21 mil metros de altitude, em plena estratosfera. Isso é o dobro do que voa um normal avião comercial, só para terem um exemplo.


Quando se vê a reportagem e a maneira como May descreve a vista que se têm, lembro-me do Pálido Ponto Azul, do Carl Sagan, e da maneira como nós olhamos para a Terra. Todos dizem que quem se vai para o Espaço e volta, torna-se numa pessoa diferente. Dar a volta ao mundo a cada 108 minutos, de facto, é muito para a nossa mente. E é uma experiência poderosa.

4 comentários:

Lionel disse...

Cara Vc é maluco mesmo ..é o video mais legal que vi nos ultimos 35 anos...sou louco por espaço por acaso Vc tem o endereço desses caras..ou do reporter..pelo macacão são Americanos..quanto será que custa um voo desses..o pessoal da Virgin acho que cobra $200 mil euros ou dolares não me lembro mais..quanto Rubinho pagou..Esse além de ser mais seguro acho que é bem mais barato...ou não né na Nave da Virgin cabe mais gente ...ai fica mais barato..esse só cabe um passageiro..ai é mais caro....Eu quero ir...vou pesquisar pelo avião...Parabéns Cara...Vc sempre tem coisas SUPER INTERESSANTES.. abraços Lionel

Ron Groo disse...

Se eu não entro em avião normal imagina neste... hehehe,

Anónimo disse...

Sensacional! Desde criança eu tinha como sonho realizar esse tipo de viagem. Cresci assistindo na tv os astronautas americanos sendo lançados ao Espaço em seus veículos maravilhosos. Quem dera um dia todas as pessoas pudessem realizar essa mesma viagem, talvês assim, possamos mudar nossa visão do mundo e descobrir que podemos viver em Paz uns com os outros.
Meu muito obrigado por disponibilizar essas maravilhosas imagens.
Um grande abraço,
Guilherme Rosa

Tatiana Fonseca disse...

Nossa meu Deus .... fiquei empolgadissima quando comecei a rever os videos da F1 ..... lembrei como os pilotos tinham braços e não motores ..... e fiquei mas empolgada ainda quando lembrei do Mansell, era meu ídolo quando criança .... meuuuu Deus hahahaha ..... acho que era o capacete ou talvez aquela cena que ele empurra o carro ou talvez aquela Lotus maravilhosa.... muuuuito emocionante ... procurei videos e não achei ..... fui ver fotos e achei seu blog!!!!!
Saudades desse tempinho .....
Hoje em dia nem assisto mais .... não tem emoção .....