sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Laudismo do dia: "Schumacher arrependeu-se da decisão de abandonar em 2006"

Desde que ele se dedicou a analisar a actual situação da Formula 1, Niki Lauda tornou-se famoso pelas duas declarações polémicas, muitas vezes mais para o desbocado do que outra coisa. Só que claro, por vezes, lá acerta num ou outro "laudismo". E para os "schumachistas de plantão" (dos quais eu NÃO me incluo), ele hoje pode ter dito algo inteligente. É que o austriaco tricampeão do mundo afirmou que Michael Schumacher se arrepende de ter abandonado a competição em 2006.

"Ele não conseguiu desintoxicar-se do espírito competitivo, como vimos com as suas actividades nas motos. Na minha opinião, ele retirou-se no final de 2006 porque já não via um desafio real - e provavelmente arrependeu-se da sua decisão. Agora, tem a oportunidade única de substituir o lesionado [Felipe] Massa e de ajudar a sua antiga equipa e descobrir por si mesmo, o quão competitivo ele ainda é", afirmou Lauda ao site oficial da Fórmula 1.


"É verdade que há alguns obstáculos que ele tem de superar, como o desconhecimento da pista e o facto de não ter podido testar o carro deste ano, mas isso faz parte do desafio e é por isso que ele o está a fazer. E é por isso que todo o mundo vai estar a ver", observou.

Lauda afirma apesar dos paralelismos, Schumacher não volta a correr para ganhar, mas sim para ver como se mede no meio deste pelotão: "Na verdade, venci a segunda corrida após o meu regresso, mas o Michael não está a correr por nenhum campeonato. Eu voltei porque queria vencer. Para o Michael não é nada mais do que experiência interessante. Esqueçam a idade. Ele está em forma, está a levar a cabo um treino rigoroso e mentalmente está à altura do desafio. Vai fazer todos os possíveis para estar em forma em Valência", concluiu.

Correr para ganhar ou para ajudar a equipa, isso não sabemos. Mas a expectativa deste seu regresso é alta. E nunca a Formula 1 se tornou tão interessante e excitante como esta temporada.

1 comentário:

Rui Amaral disse...

Como vc não sou fã do Alemão , só não podemos esquecer o que ele já fez , concordo com o Lauda , só acho que ele vem para ficar!!!!!