domingo, 2 de agosto de 2009

Noticias: FIA vai investigar teste de Schumacher

O teste de Michael Schumacher em Muggello, a bordo do F2007, com pneus "slicks", vai ser investigado pela FIA. A entidade do desporto automóvel investigou as fotografias dessa sessão no circuito italiano e verificou que os pneus fornecidos pela Bridgestone são semelhantes aos dos existentes no fim de semana de Grande Prémio. A Ferrari respondeu afirmando que os pneus são os usados na GP2 Series.

Isto acontece numa altura em que a Ferrari solicitou às restantes equipas autorização para que o heptacampeão alemão teste durante um dia com o novo F60. As equipas FOTA concederam essa autorização, mas a Williams e a Force India, equipas suspensas da entidade, ainda não responderam a esse pedido.


Alheio às polémicas, Michael Schumacher comentou o seu regresso a um carro de corrida: "Foi óptimo voltar à pista com um Fórmula 1, mesmo sendo de 2007. Após algumas voltas, logrei marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora tenho que ver como vou reagir em termos físicos.", referiu. O seu regresso às pistas, se tudo correr bem, acontecerá dentro de três semanas, no circuito urbano de Valencia.

Sem comentários: