A revista alemã "Automotor und Sport" afirma hoje que a Renault poderá ter um substituto na calha, caso Flavio Briatore seja irradiado da Formula 1 após a reunião do Conselho Mundial do próximo dia 21 de Setembro. O tetracampeão do mundo Alain Prost, que dirigiu também a sua equipa de Formula 1 entre 1996 e 2001, foi convidado a assumir o lugar.
O francês de 54 anos não confirma nem desmente essas afirmações.
Após a sua carreira de piloto, que aconteceu entre 1980 e 93, com uma interrupção em 92, Alain Prost comprou a Ligier a Tom Walkinshaw, em meados de 1996, e rebaptizou-a de "Prost Grand Prix", querendo torná-la na "Ecurie de France" que tinha sido a Ligier uns tempos antes. Entre 1997 e 2001 teve como pilotos Jean Alesi, Olivier Panis, o japonês Shiniji Nakano, o italiano Jarno Trulli, os alemães Nick Heidfeld e Heinz-Herald Frentzen, o brasileiro Luciano Burti, entre outros, não conseguiu mais do que três pódios e 31 pontos.
5 comentários:
voando bem alto...seria isso um prenúncio de uma volta da Prost Grand Prix?
O Prost seria uma péssima opção. E a história mostra isso... Trata-se de um cara honesto, mas que não tem muita vocação para a direção esportiva de uma equipa...
Bem, Prost ao menos parece ter dignidade e honradez, coisa que o Briatore...
Seria legal, embora o Prost não tenha lá uma fama muito boa como administrador.
Ele já conseguiu destruir a Ligier.
Enviar um comentário