terça-feira, 27 de outubro de 2009

Noticias: Peter Sauber critico acerca das novas equipas

O sempre discreto Peter Sauber decidiu hoje dizer o que vai na alma acerca da actual situação do campeonato. E critica abertamente as novas equipas que se opõem à sua inscrição no Mundial de 2010, agora que esta vê sair a sua parceira BMW, no final da época. Sauber, numa entrevista ao tabloide suiço Blick, foi bastante ríspido em relação as formações que vetam a sua inscrição:


"Elas [as equipas] ainda não provaram nada e já perturbam os nossos planos para a próxima época. Talvez, as quatro [novas equipas] tenham os seus carros no Bahrein, mas irão ficar sem dinheiro em 2011", afirmou Sauber ao Blick, frustrado pelo facto da sua equipa, já com um historial bem conhecido no automobilismo poder vir a fechar portas devido a quatro equipas que inspiram bastantes dúvidas para o futuro.


A anunciada saída da BMW da formação deixou-o atrapalhado, e demorou tempo até que a Qadbak, uma organização financeira de origem árabe, mas com sede fiscal nas Ilhas Caimão. Entretanto, a formação não conseguiu assinar a tempo o Acordo de Concórdia, que lhe impediu de ficar com um lugar garantido na próxima temporada, fazendo com que a FIA abrisse uma nova inscrição, para qual a Lotus foi a escolhida. A FIA deixou em aberto a possibilidade de alargar o pelotão para 14 equipas, desde que tivesse o acordo unânime de todos, mas Williams e Campos vetaram a sua entrada. Consta-se que esta última assim fez para que a própria Qadbak fizesse uma oferta para "comprar" o seu lugar...

Mais um factor pelo qual se espera que a próxima pré-temporada seja quente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Buááááá!!!Buáááááá!!!

Que maluco chorão!

Kazim