A Peugeot venceu pela primeira vez na sua história as 12 Horas de Sebring, numa prova marcada pela ausência antecipada da Audi, que está a desenvolver o seu protótipo R15 para as 24 Horas de Le Mans. A tripla do carro numero 7, constituida por Alexander Wurz, o britânico Anthony Davidson e o espanhol Marc Gené superiorizou-se á dupla do carro numero 8, constiuido pelos franceses Sebastien Bourdais, Nicolas Ninassian e o português Pedro Lamy. Ambos os carros deram três voltas de avanço ao Lola-Aston Martin da Prodrive, guiado por Stefan Mücke, Harold Primat e Adrian Fernandez, que ficou no terceiro posto.
Ao longo destas doze horas, a unica vez em que foram incomodados foi no inicio, quando o Lola-Judd da Drayson Racing, na altura guiado por Emmanuele Pirro, conseguiu passar um dos Peugeot, mas pouco depois, os carros da marca francesa reagiram e cedo distanciaram-se deste carro, que veio a ter muitos problemas ao longo da corrida, sendo depois superado pelo Lola-Aston Martin com o numero 007.
No final da corrida, Pedro Lamy afirmou que esta dobradinha era uma recompensa pelo trabalho feito e que foi uma excelente maneira de preparar as 24 Horas de Le Mans: "Como tem sido dito nos últimos tempos, o nosso grande objectivo de 2010 é voltar a vencer em Le Mans. O trabalho de desenvolvimento do 908 HDi FAP, principalmente para estar ao mais alto nível com as novas regras introduzidas para este ano, começou imediatamente após a edição de 2009. Desde então conseguimos três dobradinhas consecutivas, o que prova o excelente trabalho realizado por todos os membros da equipa", explicou.
Quanto a João Barbosa, que desta vez correu na classe GT2, ao volante de um Ferrari F430GT, em conjunto com os americanos Ed Brown e Guy Cosmo, não foi uma corrida fácil. Com um carro mal adaptado ao asfalto de Sebring, muito ondulado, fez o possivel ao levar o seu carro até ao sexto posto da sua classe, 13º lugar na classificação geral. Bem melhor do que o outro carro da sua equipa, a Extreme Speed Motorsports, que pegou fogo a duas horas do final...
Em termos de calendário, a Le Mans Series começará a 11 de Abril, com as Seis Horas de Le Castelet, em França.
Ao longo destas doze horas, a unica vez em que foram incomodados foi no inicio, quando o Lola-Judd da Drayson Racing, na altura guiado por Emmanuele Pirro, conseguiu passar um dos Peugeot, mas pouco depois, os carros da marca francesa reagiram e cedo distanciaram-se deste carro, que veio a ter muitos problemas ao longo da corrida, sendo depois superado pelo Lola-Aston Martin com o numero 007.
No final da corrida, Pedro Lamy afirmou que esta dobradinha era uma recompensa pelo trabalho feito e que foi uma excelente maneira de preparar as 24 Horas de Le Mans: "Como tem sido dito nos últimos tempos, o nosso grande objectivo de 2010 é voltar a vencer em Le Mans. O trabalho de desenvolvimento do 908 HDi FAP, principalmente para estar ao mais alto nível com as novas regras introduzidas para este ano, começou imediatamente após a edição de 2009. Desde então conseguimos três dobradinhas consecutivas, o que prova o excelente trabalho realizado por todos os membros da equipa", explicou.
Quanto a João Barbosa, que desta vez correu na classe GT2, ao volante de um Ferrari F430GT, em conjunto com os americanos Ed Brown e Guy Cosmo, não foi uma corrida fácil. Com um carro mal adaptado ao asfalto de Sebring, muito ondulado, fez o possivel ao levar o seu carro até ao sexto posto da sua classe, 13º lugar na classificação geral. Bem melhor do que o outro carro da sua equipa, a Extreme Speed Motorsports, que pegou fogo a duas horas do final...
Em termos de calendário, a Le Mans Series começará a 11 de Abril, com as Seis Horas de Le Castelet, em França.
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