Effondrement tunnel - circuit Spa Francorchamps
Enviado por lesannonces-be. - Noticias em video na hora
Mais uma semana começa no nosso calendário, e iremos ter, claro, bem no seu final, a segunda prova do Mundial de Formula 1, que se disputará no Circuito de Albert Park, na Austrália. Espera-se que os temores sobre a chatice das corridas não se confirmem neste circuito citadino, onde normalmente as corridas são emocionantes e de resultado imprevisível...
1 - Problemas em Spa-Francochamps: túnel desmorona em Blanchimont
Um túnel existente na zona de Blanchimont, a parte mais rápida do mitico circuito belga, sofreu um colapso parcial na manhã de ontem, obrigando a inesperadas reparações na zona. O túnel, construido em 1978, dá acesso a duas áreas do circuito.
Apesar do circuito em si não ter ficado afectado com este desmoronamento, alguns dos eventos previstos para as próximas semanas poderão estar comprometidos, como a prova da World Series by Renault e os 1000 km de Spa-Francochamps, previstos para finais de Abril ou inicios de Maio. Em relação ao Grande Prémio da Belgica, que só acontecerá no final de Agosto, não deve haver nada comprometedor.
2 - FIA decidiu regulamento do WRC em 2011
A FIA decidiu que os carros da classe WRC irão usar, a partir da temporada de 2011, motores 1,6 litros turbo, partindo de um motor de um modelo por si produzido em série ou construir um propulsor totalmente novo desde que cumpram as especificações da FIA.
Quanto aos modelos, segundo conta o jornalista Martin Holmes, devem ser baseados nos actuais S2000 com alterações externas significativas, sendo que os S2000 convencionais poderão continuar a correr. Nessas modificações estão incluídas uma asa traseira maior, de dimensões ainda não definidas, mas também um sistema de refrigeração de travões a água de maiores dimensões, caixa de velocidade com patilhas no volante, pára-choques de material diferente, volante de motor mais leve, janelas com vidros de plástico e equipamento "datalog'.
Ou seja, modelos como o Citroen DS3, o Mini Clubman ou o Ford Fiesta poderão ser vistos nas classificativas um pouco por todo o mundo, dando nova acção e excitação no mundo dos ralis. Veremos...
3 - Toyota e Stefan GP vão cada um para seu lado
Com a recusa da FIA em deixar entrar o projecto Stefan GP, para substituir o fracassado projecto USF1, o seu proprietário, Zoran Stefanovic, anunciou este fim de semana que a colaboração com a Toyota tinha cessado, apesar de dizer que continua activo na busca de um lugar para entrar na Formula 1 na temporada de 2011.
Uma colaboração envolta em alguma nebulosidade. Para além de um teste que não chegou a ser realizado, devido á falta de... pneus, a noticia de que alguns contentores já tinham ido para o Bahrein tinha sido recebida com algum cepticismos porque... a equipa ainda não tinha pago os chassis Toyota TF110. Para além disso, os prometidos fundos do governo sérvio, e que baseavam o apoio de Bernie Ecclestone a Stefanovic só deveriam ser materializados com a garantia de que a equipa tinha lugar no Mundial... o que nunca aconteceria sem que esses fundos fossem disponibilizados anteriormente.
Agora, o projecto está adiado. Por quanto tempo, é desconhecido, mas parte-se do principio que irão tentar a sua sorte no processo de selecção de 2011. Sim, iremos ouvir noticias deles.
Por hoje é tudo. Amanhã há mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário