domingo, 14 de março de 2010

IRL - Ronda 1, São Paulo (Qualificação)

A madrugada brasileira foi atarefada no Anhembi. Os trabalhadores estiveram sem dormir para resolver os problemas com o asfalto na zona do Sambódromo, para que tudo estivesse a tempo das primeiras máquinas passarem pela pista na sessão de qualificação, marcada para as 8:30 locais. Com isso razoavelmente resolvido, o fim de semana brasileiro da IRL pode prosseguir como combinado.

No final dessa sessão de quaificação, o melhor de todos foi piloto escocês Dario Franchitti. com 38 anos, o piloto escocês foi o mais rápido, fazendo o tempo de 1m27,7354s. A seu lado ficou o canadiano Alex Tagliani, da nova equipa Fazzt. Logo a seguir ficou o inglês Justin Wilson, no carro da Dreyer & Reinbold.

Aliás, a qualificação foi uma caixiha de surpresas: o quarto na grelha pertence a um piloto que não fará oda a época: o americano Ryan Hunter-Reay. Ele conseguiu bater o australiano da Penske, Will Power, enquanto Tony Kanaan, o melhor brasileiro, encerrou o top 6.

Outros dois estreantes estiveram em destaque: o japonês Takuma Sato foi décimo da grelha, enquanto que a suiça Simona de Silvestro, de 21 anos, foi a melhor piloto feminina de um pelotão cada vez mais alargado, ao largar no 11º posto. Chegar e bater Danica Patrick, que foi apenas 13ª, é um feito, mas sendo ela europeia e habituada a circuitos, acho que essa é uma vantagem natural.

A corrida decorrerá esta tarde.

Sem comentários: