terça-feira, 27 de julho de 2010

Noticias: Montezemolo rebate e chama de hipócritas aos criticos

As discussões sobre os eventos do GP da Alemanha continuam, e Luca di Montezemolo, como bom patrão que é, não só defenderá as atitudes dos seus empregados como passa ao ataque, acusando de hipócrisia aqueles que criticam a atitude pouco desportiva de há dois dias.

Respondendo no site oficial da Ferrari, escreveu: "As polémicas não me interessam. Simplesmente reafirmo que o que sempre disse e que os nossos pilotos têm presente, sendo algo que devem seguir em todas as ocasiões. Ao correrem para a Ferrari, os interesses da equipa sobrepõem-se sempre aos interesses individuais. De qualquer modo, estas coisas sucedem desde os tempos de Tazio Nuvolari. Já o vivi quando fui diretor desportivo, nos tempos de Niki Lauda, e não só depois disso."

"Penso que chega de hipocrisia, mesmo acreditando que há pessoas que gostavam de ter visto os nossos dois pilotos eliminarem-se mutuamente. Mas esse não é o meu caso nem dos nossos adeptos.", concluiu.

J
á se topou que é esta a politica da marca de Maranello. Não deixa de dizer verdade quando afirma que as táticas de equipa acontecem desde os primórdios da industria automóvel, mas esta modalidade tem regras que proíbem tais manipilaçãos na classificação, regra essa que a Ferrari claramente a violou. Há formas mais subtis de as fazer, sem chamar os especatores, jornaistas, patrocinadores e tais de "stronzos". E ao dizê-lo, mesmo que tenha razão no que diz, a maneira como o disse só faz enterrar cada vez mais.

Sem comentários: