Era um segredo de polichinelo, pois a apresentação dos pilotos para 2011 seria na Escócia, o que praticamente fez da dúvida uma quase certeza. Contudo, hoje adquiriu contornos oficiais: a Force India anunciou que o escocês Paul di Resta e o alemão Adrian Sutil serão os pilotos da equipa para esta temporada, com o alemão Nico Hulkenberg como terceiro piloto da marca.Di Resta, de 24 anos, nascido na Escócia mas descendente de italianos (é primo direto de Dario Franchitti, piloto da Indy Car Series e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis), era o terceiro piloto da marca e corria atualmente na DTM pela Mercedes, de onde foi campeão em 2010. Antes disso, tinha sido campeão da Formula 3 Euroseries em 2006. Di Resta substitui o italiano Vitantonio Liuzzi, que fica assim sem lugar na Formula 1, apesar de ainda poder tentar a sua sorte no último lugar disponivel, que é na Hispania Racing Team.
Quanto a Hulkenberg, apesar de este ano estar relegado para o lugar de terceiro piloto, afirmou hoje em entrevista que apesar de este ano não ser titular, o essencial está assegurado e que irá lutar para voltar a competir o mais depressa possivel. "Claro que gostaria de ser piloto titular, mas o mais importante é que me vou manter no círculo da Formula 1. Cada piloto quer competir em corrida e é para isso que todos nós pilotamos. Mas a minha motivação é convencer a equipa das minhas capacidades de forma a estar de volta a um lugar de corrida em 2012", afirmou o ex-piloto da Williams, substituído na equipa pelo venezuelano Pastor Maldonado.
Quanto a Vijay Mallya, proprietário da Force India, afirmou que a contratação de Hulkenberg é uma oportunidade de outro do qual não poderia deixar passar, dado o potencial mostrado na Williams em 2010: "[Contratar o Nico] Era uma oportunidade boa demais para deixar passar. Ele mostrou boas capacidades mentais e talento e fiquei espantado pelo seu controlo do carro no Brasil no ano passado", afirmou.
Quanto ao novo carro, o VJM04, com motor Mercedes, este será apresentado a dez de Fevereiro em Jerez de la Frontera.
Sem comentários:
Enviar um comentário