quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Noticias: Force India confirma Adrian Sutil e Paul di Resta

Era um segredo de polichinelo, pois a apresentação dos pilotos para 2011 seria na Escócia, o que praticamente fez da dúvida uma quase certeza. Contudo, hoje adquiriu contornos oficiais: a Force India anunciou que o escocês Paul di Resta e o alemão Adrian Sutil serão os pilotos da equipa para esta temporada, com o alemão Nico Hulkenberg como terceiro piloto da marca.

Di Resta, de 24 anos, nascido na Escócia mas descendente de italianos (é primo direto de Dario Franchitti, piloto da Indy Car Series e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis), era o terceiro piloto da marca e corria atualmente na DTM pela Mercedes, de onde foi campeão em 2010. Antes disso, tinha sido campeão da Formula 3 Euroseries em 2006. Di Resta substitui o italiano Vitantonio Liuzzi, que fica assim sem lugar na Formula 1, apesar de ainda poder tentar a sua sorte no último lugar disponivel, que é na Hispania Racing Team.

Quanto a Hulkenberg, apesar de este ano estar relegado para o lugar de terceiro piloto, afirmou hoje em entrevista que apesar de este ano não ser titular, o essencial está assegurado e que irá lutar para voltar a competir o mais depressa possivel. "Claro que gostaria de ser piloto titular, mas o mais importante é que me vou manter no círculo da Formula 1. Cada piloto quer competir em corrida e é para isso que todos nós pilotamos. Mas a minha motivação é convencer a equipa das minhas capacidades de forma a estar de volta a um lugar de corrida em 2012", afirmou o ex-piloto da Williams, substituído na equipa pelo venezuelano Pastor Maldonado.

Quanto a Vijay Mallya, proprietário da Force India, afirmou que a contratação de Hulkenberg é uma oportunidade de outro do qual não poderia deixar passar, dado o potencial mostrado na Williams em 2010: "[Contratar o Nico] Era uma oportunidade boa demais para deixar passar. Ele mostrou boas capacidades mentais e talento e fiquei espantado pelo seu controlo do carro no Brasil no ano passado", afirmou.

Quanto ao novo carro, o VJM04, com motor Mercedes, este será apresentado a dez de Fevereiro em Jerez de la Frontera.

Sem comentários: