terça-feira, 25 de janeiro de 2011

WRC: Ostberg anseia pelo rali da Suécia

O rali da Suécia parece ainda estar longe no calendário, mas alguns pilotos já a vivem. Um deles é o norueguês Mads Ostberg, piloto que vai alinhar com um Ford Fiesta RS pela equipa Stobart, ao lado do seu compatriota Henning Solberg e o britânico Matthew Wilson. E para o piloto de 23 anos, as condições do rali da Suécia são "perfeitas".

"Está tudo no caminho certo! Primeiro é preciso que neve muito cedo no inverno, o que aconteceu, depois precisamos dum período mais quente de modo a que a neve derreta, o que também já aconteceu. Isto fez com que a neve derretesse e dessa forma formou-se uma base mais forte de gelo, por cima da gravilha. Agora, para que existam condições ótimas, deverá nevar novamente, e depois novo período mais quente de modo a que a neve fique realmente forte, e permaneça no topo do gelo. Não é muito fácil isto suceder, mas boa parte já aconteceu.", começou por referir.

"As imagens mais populares desta prova são os bancos de neve, e isso torna este rali espetacular, para além de ajudar os pilotos que sabem sempre ter onde endireitar o carro. Sem os bancos de neve há mais tendência para cortar curvas e os furos podem surgir facilmente, pois não se vê nada por baixo!", concluiu Ostberg.

O rali da Suécia decorrerá entre os dias 10 e 13 de Fevereiro.

Sem comentários: