quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Noticias: Ridley Scott pode produzir série sobre as 24 Horas de Le Mans

O cinema volta a descobrir o automobilismo. Lentamente, mas descobre. Todos sabemos o documentário sobre Ayrton Senna, mas hoje, quando fazia a minha visita habitual pelo blog do Flávio Gomes, descubro que os manos Scott, Ridley e Tony Scott, pretendem fazer uma minissérie sobre as 24 Horas de Le Mans. Mas não é uma qualquer: baseia-se nos anos 60.

É a nova moda nos Estados Unidos. Depois do sucesso de séries como "Mad Men", ambientados nessa década que mudou o mundo, outras séries estão a caminho. Está a ser feita uma série sobre a Pan Am e outra sobre as festas da Playboy nesse tempo, e agora os manos Scott, que cada um à sua maneira fizeram alguns dos filmes mais memoráveis dos últimos 30 anos - Alien, Blade Runner (Ridley), Top Gun (Tony), Thelma & Louise, Gladiador (Ridley), Crimson Tide (Tony), Black Hawk Down e Robin Hood (Ridley) - querem fazer, através da sua produtora Scott Free, uma minissérie sobre a mitica corrida de Endurance, com base num livro de não ficção sobre Carrol Shelby.

A série já tem um nome: The Drivers.

Ainda não se sabe qual será a cadeia de televisão que irá colocar a série, mas sabe-se que será produzida pela FreemantleMedia, com a intenção de desenvolver uma série dramática para o mercado internacional. Resta aguardar para saber se isto tem pernas para andar e não será mais um que ficará nos arquivos a ganhar pó...

Sem comentários: