Se as noticias sobre a Hispania forem verdadeiras, então provavelmente teremos todas as equipas a mostrar os seus carros antes da corrida inicial, no Bahrein. Será certamente o último dos carros, e segundo o germano-romeno Colin Kolles, será algo totalmente novo e não será uma espécie de "F110B". Pelo menos foi o que disse numa entrevista publicada hoje no jornal "The Times of India".
"O carro de 2010 será utilizado nos primeiros testes e assim que o carro de 2011 estiver pronto iremos utilizá-lo. O plano é usar o carro de 2011 no teste do Bahrein. O carro de 2011 será completamente novo e será chamado F111", começou por referir, acrescentando ainda que "o F111 está a ser produzido pela Hispania Racing com diversos grupos de engenheiros. Neste momento existem aproximadamente 40 designers a finalizarem as especificações iniciais, sob a liderança do diretor técnico Geoff Willis e de Paul White, como designer chefe".
Em relação a pilotos, com Narain Karthikeyan escolhido e dúvidas sobre o segundo piloto, Kolles limitou-se a afirmar que "nos próximos dias existirão diversos anúncios, o segundo piloto ainda não foi decidido, porque temos de ter a certeza que é a escolha certa. Estamos a fazer progressos em todas as áreas, o que é positivo, trabalhando arduamente e os resultados serão mostrados em breve", concluiu.
Juntando mais alguns dados a esta entrevista, fala-se que neste momento, o grande desafio em termos de chassis foi o de tentar encaixar as caixas de velocidades fornecidas pela Williams no motor Cosworth, e esse conjunto no "F110B" que irá andar nos primeiros testes do ano, e depois no F111, que está a ser construido a uma velocidade de cruzeiro, com os recursos existentes.
Em termos de pilotos que existe a probabilidade de contratarem ou o japonês Sakon Yamamoto ou então outro venezuelano, Rodolfo Gonzalez, um piloto que esteve na GP2 no ano passado e esteve também nos testes dos "rookies" em Abu Dhabi, onde ao volante de um Lotus, não conseguiu impressionar ninguém, mas que provavelmente terá um camião cheio de bolivares...
Sem comentários:
Enviar um comentário