Parece que hoje só escrevo sobre o WRC, mas é só porque a Formula 1 prepara-se para a avalanche da semana que vêm, e neste momento, alguns dos atores principais do Mundial de Ralis estão agora mesmo definir os seus planos para esta temporada, como Petter Solberg e Kimi Raikonnen.
No caso do piloto norueguês, desde o final da temporada passada que vem lançando dúvidas sobre a sua continuidade. A saída de alguns patrocinadores, bem como as dificuldades de manter uma dupla função de director e piloto na sua equipa fizeram com que ele considerasse várias hipóteses, desde correr noutra categoria como o IRC ou o WTCC, já que considerava a compra de um Citroen DS3 WRC como algo incomportável. Aliás, a sua inscrição "fora da hora" para o primeiro rali do ano, na Suécia, alimentou essa hipótese.
Contudo, esta segunda-feira, Solberg anunciou que conseguiu apoios suficientes para fazer todas as provas de 2011 a bordo de um DS3. Isto vai fazer com que os planos da familia Van Merkjstein tenham de ser adiados por algum tempo até ao Rali de Portugal, no final de Março, dado que a Citroen só tem quatro DS3 WRC prontos neste momento, e as prioridades são para a equipa oficial e aqueles que usavam um destes modelos em 2010, como Solberg e Kimi Raikonnen.
E por falar no finlandês que trocou as pistas pelas classificativas, depois de anunciar a sua nova equipa, a Ice 1 Team, soube-se também hoje do programa de ralis para esta temporada, onde irá participar, em principio, em dez das treze provas, embora não diga que nas que faltam, prime pela ausência. "Kimi Raikkonen assegurou 10 ralis e se tudo correr dentro do previsto, poderá disputar mais provas.", referiu esta tarde Olivier Quesnel, em Paris, durante a apresentação da marca.
Um coisa é certa: as coisas na Citroen já estão definidas.
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