O show da Autosport em Birmingham, que abriu hoje as suas portas, é uma boa montra para que se mostrem os novos modelos, quer sejam na Formula 1, quer sejam nos ralis. E hoje, a Ford e a Renault mostraram as suas novas decorações para 2011. Eu disse decorações e não carros...
Comecemos pela Renault. A equipa de Enstone, no qual a Lotus Cars pretende comprar uma parte, revelou esta manhã ao vivo as suas novas cores. Com Eric Boulier e Vitaly Petrov a mostrarem ao público o chassis R30 com as novas cores, o negro e dourado, mais o vermelho da gasolineira francesa Total, fazia lembrar mais uma Wolf do que aquilo que Dany Bahar e a Proton queriam: serem os herdeiros da Lotus. E uma das novidades desta manhã é que a equipa voltará a correr com licença britânica, depois de anos a correr sob licença francesa.
"A Lotus é uma construtora britânica. Ainda não tinhamos anunciado isto, mas iremos correr agora sob licença do Reino Unido. Isto significa que em caso de vitória, será tocado o hino britânico", afirmou Eric Boullier à Autosport britânica.
Quanto ao desenho, não há grandes novidades em relação à simulação do qual todos conhecemos desde Novembro. Mas ao ver os detalhes, vê-se nas fotografias os grandes espaços em negro nos flancos. Tirando a Renault, Total a Lotus na asa traseira, mais alguns patrocinadores de menor importância, o resto não existe. Espera-se que Vitaly Petrov traga mais algum dinheiro da "mãe Rússia", agora que parece ter o apoio do governo de Vladimir Putin... no dia 31, o chassis novo será apresentado à imprensa.
Mais algumas coisas interessantes, umas confirmadas, outras suspiradas. Primeiro, saber que o novo embaixador da marca é o francês Jean Alesi, piloto entre 1989 e 2001, mas que nunca passou nem pela Renault, nem pela Lotus, mas pela Benetton, em 1996 e 97. E desde ontem se ouve um forte rumor de que o franco-suiço Romain Grosjean será o terceiro piloto da equipa...
Entretanto, esta manhã a Ford mostrou as suas novas cores para 2011 no Mundial de Ralis. Com Mikko Hirvonen na apresentação, a equipa apresenta mais ou menos as mesmas cores do ano anterior, e com a mesma tripla de pilotos: os finlandeses Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala bem como o árabe Khaled Al-Qassimi. Veremos se será a "tal" arma que possa bater os Citroen DS3 WRC. Afinal de contas, lançaram-no um ano antes deste último...
Sem comentários:
Enviar um comentário