quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Acidente mortal ensombra o Dakar

Estava até a ser um Dakar pacifico, pelo menos até esta manhã, quando a organização anunciou a morte de um automobilista nos arredores de Chilecito, vitima de uma colisão com o carro de um concorrente atrasado.

De acordo com um comunicado da ASO, responsável pela organização do Dakar, "o acidente ocorreu 30 quilómetros após a saída para a especial, às 6h10 (locais) da manhã", que ocorreu nas dunas de Fiambala, durante a décima etapa. O percurso, bastante difícil, colocou dificuldades a vários pilotos "na entrada para Tinogasta", pode ler-se.

O piloto, um argentino de 48 anos, regressava ao acampamento em Chilecito quando a viatura do outro indivíduo entrou em rota de colisão. "Informada pelo piloto, a direcção da corrida enviou forças de resgate para o local, uma viatura médica e um helicóptero, e preveniu os meios médicos locais. O paciente foi transportado para o hospital de Tinogasta, onde foi declarado o óbito", acrescentou a organização do Dakar, que esclareceu a abertura imediata de um inquérito pelos responsáveis judiciais da província argentina de Catamarca, local onde ocorreu o acidente.

Este é o primeiro acidente mortal em estrada, mas não o único na edição deste ano. Em Arica, local onde o "bivouac" estava a ser montado para o final da etapa que acabaria ali, um dos elementos da equipa de montagem de uma das tendas da organização sofreu um acidente mortal há uma semana, quando este se desprendeu do solo. Nessa altura, a caravana ainda rolava a caminho do local.

Sem comentários: