quarta-feira, 27 de abril de 2011

As ambições de Filipe Albuquerque no seu ano de estreia no DTM

A poucos dias da sua estreia no DTM, que vai acontecer neste domingo no circuito alemão de Hockenheim, o piloto Filipe Albuquerque falou À Autosport portuguesa acerca das suas amições e expectativas sobre aquilo que vai ser a sua temporada de estreia nos Turismos alemães, a bordo de um Audi A4, versão 2008, do Team Rosberg. Um carro datado e do qual será muito dificil conseguir chegar aos lugares pontuáveis, como ele explica:

"Estou muito curioso para entrar em pista e perceber como vou estar em termos de andamento face à concorrência. O primeiro teste foi muito produtivo, mas é significativamente diferente, um teste, para o fim de semana de corrida propriamente dito. Claro que para este arranque gostava de conseguir pontuar, mas tenho consciência que esse é um objetivo demasiado ambicioso", afirmou.

Em relação ao campeonato em si, a estreia numa competição como esta é o concretizar de um sonho que ambicionava desde que traçou agulhas para os Turismos, após o final do seu contrato com a Red Bull Junior Team. E sabe que chegar lá é uma coisa, mas manter-se competitivo perante uma concorrência forte, é outra: "Fazer este Campeonato enquanto piloto oficial da Audi é um sonho tornado realidade. Estou consciente das inúmeras dificuldades que vou encontrar pela frente, não só por ter um carro em termos de performance mais limitado, mas também, por me estar a estrear numa modalidade com características muito próprias onde a experiência é uma ferramenta essencial", continuou.

Já em relação ao traçado de Hockenheim, Albuquerque reconhece que pouco conhece: "Corri há cerca de seis anos neste Circuito mas na versão curta da pista. Não me recordo de quase nada, por isso vai ser para mim mais uma estreia. Mas, o mais importante é que estou muito motivado e preparado para dar o meu melhor. Vamos ver como correm as coisas", rematou o piloto de Coimbra.

Sem comentários: