segunda-feira, 23 de maio de 2011

A capa do Autosport desta semana

Quem diria: esta semana a capa é diferente, sem Formula 1 ou ralis. Eles vão colocar um Lamborghini e a Rampa da Falperra em destaque! Será que a Formula 1 anda tão "vetteliana" ou "redbulliana" que todos já vêm o fim do túnel e dão destaque aos eventos locais? Não é tanto isso, é porque a rampa da Falperra, em Braga, faz parte do mobiliário automobilistico nacional e merece tratamento de destaque.

Assim sendo, o título desta semana é "A Grande Festa da Rampa da Falperra", com a imagem do Lamborghini de um piloto local, Patrick Cunha, que foi o melhor português nesta edição, que dá destaque num dos subtítulos. Outro deles é a falar do vencedor da prova. "Fausto Bortolini foi o mais rápido nas subidas", abaixo do título de um antetítulo que fala da presença de publico: "100 mil assistem à classica da montanha".

Abaixo, referências ao GP de Espanha de Formula 1, onde se fala do "Grande Duelo entre Vettel e Lewis Hamilton", enquanto que em cima se fala sobre o regresso da Formula Ford ("Ai estão de volta dos velhos formulas!") e a presença de Alvaro Parente na GP2 ("Alvaro Parente com trabalho temporário")

E ainda há a antevisão do próximo fim de semana, onde teremos tudo: a Formula 1 ("Solitário Hamilton contra a Red Bull") e o Rali da Argentina ("Quem tira Löeb do 'poleiro'?") e claro, ainda há as 500 Milhas de Indianápolis.

Sem comentários: