segunda-feira, 23 de maio de 2011

Renault não acredita no regresso de Kubica em 2011

Três meses depois do acidente de Robert Kubica, em Itália, a recuperação do piloto polaco pode prosseguir de forma impressionante, mas ainda é cedo para se ter conclusões definitivas sobre se a sua recuperação possa ser total ou o suficiente para que ele possa alguma vez regressar a um "cockpit" competitivo. Mas para Gerard Lopez, o dono da Genii e efectivamente da equipa Renault, o estado de saude de Robert Kubica deve impedi-lo de fazer a temporada de 2011, embora abra uma excepção para algum treino livre, caso esteja suficientemente recuperado para fazer tal coisa, no final do ano.

Em declarações feitas este fim de semana à rádio espanhola Onda Cerro, Lopez revelou: "Muito provavelmente, conseguiremos que ele teste um das sextas feiras de treinos livres mas o seu retorno como piloto efetivo não será possível esta temporada. É bom não esquecer que o Robert Kubica sobreviveu a um incrível acidente e agora cumpre-lhe fazer o mais difícil, que passa por recuperar totalmente a sua forma física, e isto é algo que ninguém sabe muito bem, nem ele, nem os médicos, se vai mesmo consegui-lo", concluiu.

Recorde-se de Robert Kubica sobreu um grave acidente ao volante de um Skoda Fabia S2000 a 11 de fevereiro no Rali Ronda di Andora, do campeonato italiano, quando ele perdeu o controlo do seu carro e este foi atravessado por um guard-rail, que lesionou gravemente no seu lado direito: perna, ombro, braço e mão. Operado por várias vezes para salvar a sua mão direita, para além das várias operações ao braço e ao ombro para reduzir as suas fraturas, já saiu do hospital e está num intenso programa de fisioterapia no sentido de recuperar a sensibilidade do seu lado direito, para regressar a um "cockpit" o mais depressa possivel.

Sem comentários: