quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rali de França: Araujo confiante num bom resultado

Amanhã começa o "shakedown" do rali de França, que desde o ano passado é disputado no quintal de Sebastien Löeb: a Alsácia. Com os Citroen naturalmente favoritos neste rali, depois do "soluço" que foi o rali da Austrália, onde os Ford venceram e os Citroen fizeram má figura, Löeb correrá provavelmente para mais uma vitória e provavelmente também dará um passo de gigante para o seu oitavo título consecutivo.

Mas no Rali de França, estarão de regresso os dois portugueses que participam no Mundial de Ralis, Armindo Araujo e Bernardo Sousa. E no piloto de Santo Tirso em particular que se concentram as esperanças de um bom resultado para as cores nacionais, depois do oitoavo posto que o piloto português teve na Alemanha. E ainda por cima, esta prova é especial, pois trata-se da sua centésima prova internacional desde 2003.

Após os testes dos últimos dois dias, Armindo esta confiante: "Fizemos cerca de oitenta quilómetros ontem e está tudo a postos para o arranque do rali. Apesar de ser também em asfalto, esta prova é mais complicada que a anterior pois é mais propicia a furos e teremos que ter muita atenção a esse fator. Os pisos são mais escorregadios se as condições meteorológicas não forem estáveis e teremos de estar muito concentrados.", começou por referir.

Com as boas indicações deixadas no último Rali da Alemanha, o bicampeão do Mundo do Produção em 2009 e 2010 espera poder repetir a boa prestação conseguida com o seu Mini John Cooper Works WRC, mas está consciente que a tarefa será de novo exigente. "Vamos tentar fazer um rali sem cometer erros e isso será fundamental para conseguir um bom resultado. Na Alemanha ficou claro que o MINI é bastante mais competitivo neste tipo de pisos e por isso vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível. A concorrência será novamente muita mas vamos manter a mesma determinação. O grande objectivo é terminar e aprender sempre mais, tal como temos feito até agora", frisou.

O "shakedown" do rali começa amanhã, e as primeiras das 23 classificativas do Rali de França serão disputadas na sexta-feira de manhã.

Sem comentários: