sábado, 1 de outubro de 2011

Inesperado, mas merecido

Confesso que fiquei surpreso pelo fato de Filipe Albuquerque ter conseguido um lugar na primeira fila na prova deste final de semana do DTM, que decorre no circuito Ricardo Tormo, em Valencia. Apesar deste inesperado segundo posto - a 413 centéstimos do poleman, o sueco Matthias Ekstrom - o piloto de Coimbra esteve irreprensível nesta qualificação, ficando sempre entre os primeiros classificados.

O resultado final desta qualificação é o corolário de uma época de estreia em constante evolução, num carro da Team Rosberg já com dois anos: “Foi muito bom. As qualificações foram difíceis mas fiquei realmente feliz por ter passado à Qualificação 4 que me permitiu conseguir o segundo melhor tempo. O Audi A4 DTM está com uma performance óptima e isso reflectiu-se no resultado”, explicou o piloto português.

Amanhã, no dia da corrida, Albuquerque quererá provavelmente chegar ao pódio, mas numa competição onde a competitividade é extrema, o piloto de Coimbra tem uma postura cautelosa em relação aos seus objetivos: “O arranque vai ser determinante para o desenrolar da corrida. Vamos procurar melhor o ‘set-up’ do carro no ‘warm-up’ para estarmos ainda mais competitivos. Vou lutar pelo pódio”, concluiu.

Sem comentários: