sábado, 10 de setembro de 2011

Youtube Video Classic: A Magia de Monza



Todos os anos é isto, mas este ano a corrida calha numa altura históricamente especial, pois faz 50 anos que viveu um dos seus momentos mais negros, que foi o acidente mortal de Wolfgang Von Trips, na edição de 1961 desse Grande Prémio. E também calha em mais um aniversário dos eventos de 1978, onde Ronnie Peterson perdeu a vida após uma brutal carambola nos primeiros metros dessa corrida.

Mas apesar desses momentos negros, a magia de Monza continua presente. Não só nos "tiffosi" que enchem aquele circuito, ano após ano, para ver os seus heróis de vermelho, mas naqueles que adoram a Formula 1 e o automobilismo. Reconhecem a história daquele circuito, com quase noventa anos de existência, e vencer ali é o sonho de todo e qualquer automobilista, especialmente na categoria máxima.

E foi por causa dessa magia que está presente e nos encanta que decidi trazer de novo para este blog um dos primeiros videos que o nosso prodigio finlandês, Antti Kalhola, fez. Dura pouco, mas mostra tudo sobre o que é este circuito. Para ver e recordar.

Sem comentários: