segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As primeiras imagens do circuito de Sochi

Esta imagem vi hoje no blog do Joe Saward. São as primeiras imagens do que vai ser o circuito de Sochi, no Mar Negro, a partir de 2014, após a realização dos Jogos Olimpicos de Inverno. No projeto do inevitável Hermann Tilke haverá uma tribuna definitiva, um pouco à imagem do  - aborrecido - circuito de Abu Dhabi e o traçado andará à volta do parque olimpico que está a ser construido neste momento, com alguns projetos que aparentemente estarão um pouco atrasados em termos de prazos.

Mas Saward afirma que isso não é grande problema porque a região tem disponibilizados cerca de 190 milhões de dólares para gastar em tudo isto. Contudo, a pista só estará acabada após os Jogos Olimpicos, porque estes acontecerão em fevereiro e o Grande Prémio russo estará no calendário mais para o verão, que é a melhor altura do ano para receber, pois a cidade tem fama de ser uma "Cannes do Mar Negro".

Resta saber se haverá um piloto russo para receber este Grande Prémio. Aparentemente, os mais recentes rumores sobre Vitaly Petrov colocam-no na Caterham, em substituição de Jarno Trulli, e sobre o seu futuro competitivo, ele não quer abrir o jogo...

Sem comentários: