quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os problemas do chassis E20 da Lotus

O segundo periodo de testes, que começou ontem no circuito de Barcelona, demonstrou algo inesperado na "nova" equipa Lotus, com o seu chassis E20 a detetar um problema de tal modo grave que a equipa achou por bem cancelar o resto do teste e rumar a Enstone. Inicialmente a equipa pensou em mandar o primeiro chassis, utilizado em Jerez, para Barcelona, mas testes de "despistagem" depressa confirmaram que o problema existe nos dois chassis. E situa-se, aparentemente, na parte dianteira do carro.

Nós fizemos uma série de simulações na fábrica baseados nos dados fornecidos hoje na pista", começou por dizer James Allison, o diretor técnico. "Conseguimos identificar o local onde requer trabalho adicional da nossa parte. Seria mais produtivo para nós para efetuarmos em Enstone essas modificações a ambos os chassis, em vez de mandar o E20-01 para a pista. Esperamos ter este problema resolvido antes do inicio da próxima semana", concluiu. 

Eric Boullier, o diretor da equipa, admitiu que isto é um problema que não queriam ter tido agora. "Não testar durante esta semana foi uma decisão dificil de tomar", começou por afirmar, "mas sentimos que foi a mais correta. Por um lado, identificamos rapidamente esse problema e já elaboramos uma solução. Estaremos presentes nos testesa da semana que vêm em Barcelona, e temos fé que o E20 continuara a ser rápido como o foi em Jerez, onde também demonstrou a sua fiabilidade. Temos imenso trabalho à nossa frente, mas estamos preparados para tal", concluiu.

A quatro semanas da primeira corrida da temporada, veremos se são problemas solucionáveis para que Kimi Raikkonen e Romain Grosjean tenham o carro que querem.

Sem comentários: